24°
Máx
17°
Min

Vôlei de São Miguel garante mais um pódio na Copa Oeste

Foto: Assessoria - Vôlei de  São Miguel garante mais um pódio na Copa Oeste
Foto: Assessoria

O voleibol masculino mantido pela Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu garantiu mais um pódio na Copa Oeste Juvenil (99), neste domingo (22) em Foz do Iguaçu. O time comandando pelo técnico Alvaro Depiné conquistou o 3º lugar na segunda etapa da Copa.

Com o resultado, os são-miguelenses caíram da vice-liderança para a terceira posição na classificação geral, agora com 18 pontos, quatro a menos que o líder Toledo e dois a menos que Foz do Iguaçu, vice-líder.

Segundo o técnico Alvaro, a equipe viveu momentos de altos e baixos durante a competição e errou em momentos decisivos. “Pecamos em alguns fundamentos, mas também não podemos deixar de destacar os confrontos equilibrados que fizemos a manutenção da condição de brigar pelo título geral na temporada”, disse.

No último jogo do dia, contra Toledo, a equipe perdeu por 2 sets a 0, nas parciais de 13x25 e 18x25. Antes, havia perdido para os donos da casa em 2 sets a 1 (16x25, 28x26, 9x15) e vencido Francisco Beltrão 25/19-25/21), Campo Mourão (25x11, 25x22), Céu Azul (25x17, 25x18) e Palotina (25x13, 25x18).

O central Cristhorsen Vitor foi eleito o atleta destaque da equipe nesta etapa. O grupo também teve os atletas Brandon Caruzo, Matheus Jose Boff, Allan Grichok, Bruno Manentti, Higor Ferreira, Luiz Gabriel, Bruno Thomaz, Alex Rijkaard, Samuel Gaio e Leonardo Oliveira.

Antes de disputar a próxima etapa em Toledo nos dias 8 a 10 de julho, São Miguel do Iguaçu vai disputar a fase regional dos Jogos Escolares de 27 de maio a 2 de junho, em Itaipulândia. A equipe do Colégio Estadual Nestor Victor dos Santos vai enfrentar escolas de Medianeira, Itaipulândia, Foz do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu para brigar por uma vaga na fase macrorregional da competição.

Além da Prefeitura de São Miguel do Iguaçu, o voleibol também é fomentado nas parcerias com as empresas locais.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Após a etapa de Foz do Iguaçu a classificação da Copa Oeste é a seguinte:

  • 1º) Prefeitura de Toledo/Prati Donaduzzi/Avotol com 22 pontos
  • 2º) Prefeitura Municipal Foz do Iguaçu/Smel/ Pisossul com 20 pontos
  • 3º) Prefeitura de São Miguel do Iguaçu com 18 pontos
  • 4º) Palotina com 12 pontos
  • 5º) Francisco Beltrão com 6 pontos
  • 6º) Academia Trainer/Fecam/Campo Mourão com 6 pontos
  • 7º) Prefeitura de Céu Azul com 2 pontos

Colaboração: Assessoria de imprensa