24°
Máx
17°
Min

Aparecida recebe 160 mil devotos no feriado

(Foto: Divulgação) - Aparecida recebe 160 mil devotos no feriado
(Foto: Divulgação)

O Santuário Nacional de Aparecida recebeu 160 mil romeiros durante o feriado de 12 de outubro. Desde a madrugada, o acostamento da Rodovia Presidente Dutra estava tomado por peregrinos vindos de todas as regiões do País para pedir saúde a algum familiar, agradecer algum pedido atendido ou apenas demonstrar a fé.

"Vim pedir saúde, paz e amor", disse Silvia Machado Castro Martins, peregrina de São João de Meriti (RJ), que veio a Aparecida pela segunda vez no 12 de outubro. "Estar aqui é uma sensação de dever cumprido, me emociono só de pensar", disse ela, após acender uma vela na Capela das Velas e fazer a sua prece.

Homenagens

Os Correios lançaram oficialmente na quarta-feira, 12, no Santuário Nacional, um selo em homenagem aos 300 anos do surgimento da santa nas águas do Rio Paraíba do Sul. Uma medalha comemorativa, edição para colecionadores, também foi lançada no local pela Casa da Moeda do Brasil.

O selo, produzido pelos Correios, traduz os principais milagres atribuídos à santa, cuja imagem foi encontrada no rio, em 1717. Durante um mês, o selo será emitido para todas as postagens feitas pela agência central dos Correios na cidade.

As medalhas têm a tiragem de 11 mil exemplares - 10 mil confeccionadas em bronze, outras 1 mil em prata e 300 unidades em prata e ouro. De acordo com Alexandre Cabral, presidente da Casa da Moeda, o valor das medalhas varia de acordo com a raridade. "Esses desenhos transformados nessas três medalhas são uma obra de arte", disse. As peças estão disponíveis para colecionadores ou devotos de Nossa Senhora, com valores entre R$ 120 e R$ 968. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.