22°
Máx
16°
Min

Aparentando cansaço, Luíza Trajano cai em trajeto com tocha olímpica

A empresária Luiza Helena Trajano, proprietária da rede de lojas Magazine Luiza e integrante do Conselho Público Olímpico (CPO), sofreu uma queda durante o revezamento da tocha olímpica na cidade de Franca, interior de São Paulo, na noite desta terça-feira, 19.

Luizinha, como é mais conhecida na cidade, tem 64 anos e até deu uma festa antes para amigos, visando comemorar a passagem da tocha por Franca, que teria sido um pedido seu. Na rua, em um trecho de subida, a empresária correu um pouco, aparentou certo cansaço, cambaleou e caiu.

Erguida por agentes da Força Nacional, ela recebeu apoio e conseguiu completar os 200 metros de revezamento praticamente andando. A empresária ganhou destaque durante o governo de Dilma Rousseff, quando foi convidada para assumir a Secretaria de Micro e Pequena Empresa, tendo recusado o convite.

Jogadores e veteranos do basquete também carregaram a tocha, como o ex-técnico Hélio Rubens Garcia e seu filho, o ex-jogador e agora técnico Helinho.

Na região a tocha passou ainda na terça-feira por Barretos (SP), Sertãozinho (SP), Jaboticabal (SP) e Bebedouro (SP). Nesta quarta-feira, 20, ela estará nas cidades de Limeira (SP), Americana (SP), Campinas (SP) e Rio Claro (SP).