21°
Máx
17°
Min

Após queixas, campanha vai alertar sobre farol baixo

(Foto: Gabriel Jabur/ Agência Brasília) - Após queixas, campanha vai alertar sobre farol baixo
(Foto: Gabriel Jabur/ Agência Brasília)

Após queixas de especialistas contra a falta de sinalização e um grande número de veículos multados, a Agência de Transportes de São Paulo (Artesp) anunciou uma campanha para alertar os motoristas sobre a lei do farol baixo, que exige o uso do equipamento nas estradas durante o dia. A determinação vigora desde 8 de julho.

Segundo a Artesp, as 20 concessionárias que operam rodovias paulistas, como os Sistemas Anchieta-Imigrantes e Anhanguera-Bandeirantes, vão instalar 144 faixas nas vias e distribuir 700 mil adesivos nos pedágios, alertando sobre o uso do farol, até nos trechos urbanos. "As faixas de lona serão instaladas em locais estratégicos, em trechos próximos de grandes cidades", diz a Artesp.

Há duas semanas, o Estado havia apontado falhas na sinalização da nova lei, que prevê multa de R$ 85,13 e perda de 4 pontos nas carteira de habilitação. No primeiro mês, foram aplicadas mais de 17,6 mil multas nas rodovias paulistas. Desde o mês passado, avisos são feitos nos painéis eletrônicos instalados nas vias.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.