21°
Máx
17°
Min

Bebê de 1 ano morre atingido por bala perdida

Um bebê de 1 ano e dois meses morreu ao ser atingido por uma bala perdida na segunda, 16, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. Juan Rodrigues Morales voltava com os pais de uma festa, quando o carro em que estava foi atacado.

De acordo com a Polícia Civil, criminosos teriam confundido o carro da família com o de bandidos de uma facção criminosa inimiga ou com o de policiais à paisana, por causa da película escura no vidro.

Juan estava no banco de trás do Sandero dirigido pelo pai, o industriário Jardel Benites, ao lado da avó e da irmã de 14 anos. O carro foi atingido por um tiro, que entrou pelo porta-malas, atravessou a cabeça da criança e bateu no painel do carro. O enterro aconteceu no final da tarde no cemitério Parque da Paz.

"Os pais do Juan nos contaram que não houve abordagem dos criminosos. Eles perceberam que um veículo estava seguindo o carro deles e, com medo, o pai resolveu desacelerar. Foi quando eles ouviram o tiro e perceberam que acertara a criança", afirmou o delegado Fabio Baruk, da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, responsável pela investigação do crime.

Levantamento da ONG Rio de Paz mostra que, só neste ano, nove crianças foram mortas no Estado do Rio por balas perdidas. Em todo o ano passado, foram sete casos.