24°
Máx
17°
Min

Dupla tenta incendiar Câmara de Sobral; inscrições 'PCC' amanhecem nas paredes

A sede da Câmara Municipal de Sobral, a 240 quilômetros de Fortaleza, sofreu um atentado na madrugada desta quinta-feira, 14. Vândalos tentaram incendiar o prédio e picharam as paredes. Os bombeiros agiram rápido e evitaram a destruição da Câmara.

Segundo testemunhas, dois homens desceram de uma moto por volta da 1 hora e começaram a pichar a Câmara, no centro da cidade, com as inscrições PCC, que seriam uma alusão ao Primeiro Comando da Capital. Em seguida, conforme relatos, a dupla jogou gasolina na sede e tentou incendiá-la.

Os homens fugiram em seguida. Um carro com outras quatro pessoas daria proteção aos vândalos. Os bombeiros foram convocados pela presidência da Câmara e debelaram o incêndio logo no início, impedindo a destruição do prédio. Ninguém ficou ferido.

O presidente da Câmara de Sobral, José Crisóstomo Barroso Ibiapina (PP), entregou à Polícia Civil as filmagens feitas pelas câmeras de segurança do Poder Legislativo Municipal. Ele suspeita de represália do PCC em relação as leis de segurança aprovadas pelos vereadores.