22°
Máx
16°
Min

Empresa lança primeira TV para pets no Brasil

É comum que, no dia a dia, os donos precisem deixar seus animais de estimação sozinhos em casa. Pesquisas apontam que a maioria dos pets que ficam mais de quatro horas sem companhia se tornam estressados e podem desenvolver a Síndrome de Ansiedade Temporária, com sistemas como excesso de latidos, miados, comportamento destrutivo ou depressivo.

Com o intuito de amenizar o longo período de espera dos bichinhos, a easeTV, que funciona por streaming, chega ao mercado como o primeiro canal online para pets no Brasil. Disponível para qualquer dispositivo eletrônico por meio de aplicativo ou navegador web, a inovação ajuda a deixá-los mais tranquilos e entretidos durante a ausência dos tutores.

"Procuramos desenvolver uma plataforma de fácil acesso, com conteúdo que permita entretenimento para que os pets não sintam tanto a falta de seus donos", diz Luciana Schavacini, sócia-fundadora da marQ Systems.

A executiva ainda ressalta que, quando o cachorro percebe que ficará sozinho, seu comportamento muda negativamente. Às vezes, para chamar atenção do dono, eles roem móveis e objetos da casa, fazem xixi onde não devem e, em alguns casos, ficam até agressivos.

A programação da easeTV foi pensada para oferecer diferentes atividades que se relacionam à rotina de cães e gatos e que possam estimular determinados comportamentos: Pet Relax, Pet Food, Pet Activity, Pet Nature, Pet with Pet e My Pet, um espaço para que os tutores enviem fotos de seus pets para o canal.

No site do canal já há pré-venda para quem quiser adquirir o serviço por streaming, que custa R$ 14,90 por mês. A easeTV também tem serviços adicionais, como monitoramento de animais de estimação e atendimento veterinários a qualquer hora, todos os dias da semana.

O conteúdo da easeTV pode ser acessado por tablets, celulares, computadores ou smart TVs.