22°
Máx
17°
Min

Energia é restabelecida para 470 mil clientes da CPFL na região de Sorocaba

O fornecimento de energia elétrica foi restabelecido para 470 mil clientes da CPFL que estavam sem luz na região de Sorocaba (SP), informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) na manhã desta terça-feira, 7. A área estava sem energia desde a tarde de segunda-feira, por causa dos temporais. "Equipes da CTEEP, da AES Eletropaulo e da CPFL trabalharam durante toda a madrugada visando restabelecer o fornecimento de energia ao maior número possível de clientes, por meio de alternativas de sistema de distribuição", diz uma nota distribuída pelo ONS.

Segundo o órgão, as equipes continuarão os trabalhos, mesmo com condições meteorológicas desfavoráveis. "Nas próximas horas, deverá ser possível restabelecer o atendimento a todos os consumidores cativos da CPFL", diz o ONS. Ainda falta voltar a luz de 10% do total de clientes prejudicados.

O ONS informou que foi possível restabelecer o fornecimento a partir do estabelecimento de alimentação proveniente das subestações de Salto (da CTEEP) e de Edgar de Souza (da AES Eletropaulo).

A falta de luz foi causada pela danificação de uma linha de transmissão de 440 kV da CTEEP, por causa dos temporais. Segundo o ONS, as equipes das empresas trabalham para consertar a linha de transmissão, normalizando o fornecimento de energia na região.