28°
Máx
17°
Min

Infraero registra apenas dois voos atrasados na última hora

Os aeroportos registram operação tranquila na manhã deste domingo, final de feriado de Corpus Christi, com apenas dois voos atrasados na última hora, de acordo com informações da Infraero, sendo todos em trajetos domésticos. Ao todo, a Infraero contabilizou 302 movimentações domésticas entre meia noite e 11h, das quais nove registraram algum tipo de atraso (3% do total) e 25 foram canceladas (8,3%).

Os aeroportos de Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Salvador (BA) concentraram o maior número de atrasos, com duas postergações em cada um desde a meia-noite, enquanto os terminais de Brasília e Recife (PE) foram os principais contribuintes para os cancelamentos, com quatro em cada um.

Na última hora, os dois atrasos em voos domésticos foram registrados no aeroporto de Brasília e Congonhas, em São Paulo.

Em relação aos voos internacionais, a Infraero registrou 14 operações entre meia noite e 11h, com um atraso e nenhum cancelamento. Os dados dizem respeito aos aeroportos da Rede Infraero e dos terminais de Brasília (DF), Campinas (SP) e Rio de Janeiro/Galeão (RJ), que foram concedidos à iniciativa privada. As informações dos aeroportos de Guarulhos (SP) e Confins (MG) não fazem parte do balanço da Infraero.

Guarulhos e Confins

Segundo a GRU Airport, operadora do Aeroporto de Guarulhos, o terminal contava com 189 operações, incluindo chegadas (99) e partidas (90), entre meia-noite e 11h deste domingo. Desse total, 21 voos tiveram atraso, sendo 14 em chegadas e 7 em partidas. No momento, são observadas duas postergações em chegadas e outras duas em saídas. Não houve cancelamentos desde a meia-noite.

Já a BH Airport, operadora do Aeroporto de Confins, informa apenas que o terminal não registrou nenhum atraso ou cancelamento desde o início do dia.