24°
Máx
17°
Min

Infraero registra apenas três voos atrasados na última hora

Os aeroportos no Brasil registram operação tranquila no começo da tarde desta quinta-feira, com apenas três voos atrasados na última hora, de acordo com informações da Infraero, sendo todos em trajetos domésticos.

Ao todo, a Infraero contabilizou 899 movimentações domésticas entre meia noite e 13h, das quais 18 registraram algum tipo de atraso (2% do total) e 84 foram canceladas (9,3%).

O aeroporto de Fortaleza (CE) e o de Congonhas, em São Paulo (SP), concentram o maior número de atrasos (3), enquanto os terminais de Viracopos (Campinas-SP) e Santos Dumont (Rio de Janeiro-RJ) foram os principais contribuintes para os cancelamentos (16).

Na última hora, foram registrados dois atrasos em voos domésticos no aeroporto de Santos Dumont (Rio de Janeiro-RJ) e um em Fortaleza (CE).

Em relação aos voos internacionais, a Infraero registrou 15 operações entre meia noite e 13h, sem atrasos ou cancelamentos.

Os dados dizem respeito aos aeroportos da Rede Infraero e dos terminais de Brasília (DF), Campinas (SP) e Rio de Janeiro/Galeão (RJ), que foram concedidos à iniciativa privada. As informações dos aeroportos de Guarulhos (SP) e Confins (MG) não fazem parte do balanço da Infraero.

Guarulhos e Confins

Segundo a GRU Airport, operadora do Aeroporto de Guarulhos, o terminal contava com a previsão de 312 operações, incluindo chegadas (162) e partidas (150), entre meia noite e 13h desta quinta-feira. Desse total, 19 voos tiveram atraso, sendo 9 em chegadas e 10 em partidas. Duas chegadas foram canceladas.

Já a BH Airport, operadora do Aeroporto de Confins, informa apenas que o terminal não registrou nenhum atraso ou cancelamento desde o início do dia.