23°
Máx
12°
Min

Integração Nacional reconhece situação de emergência em dez municípios

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional reconheceu nesta segunda-feira, 28, a situação de emergência de dez municípios nos Estados do Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro. A Portaria está publicada no Diário Oficial da União de hoje.

Foram reconhecidas situação de emergência nos municípios de Barcelos (AM), São Gabriel da Cachoeira (AM), Itabuna (BA), Aracruz (ES) e Ecoporanga (ES), em razão de estiagem na região; nos municípios de Itamonte (MG), Maricá (RJ) e Silva Jardim (RJ), em razão de inundações; e em Nova Tebas (PR) e Roncador (PR), por causa de chuvas intensas.

Em outra portaria, a secretaria estende o prazo de vigência dos efeitos da situação de emergência no município de Rondon (PR), em decorrência do novo desastre de enxurradas, até o dia 29 de agosto de 2016.

A União autorizou ainda, por meio de outra portaria do Ministério da Integração Nacional, o empenho e a transferência de recursos para ações de defesa civil em Palmitos, município fr Santa Catarina. Foi autorizado o repasse de R$ 165,319 mil para execução de obras de recuperação de danos causados por enxurradas no local.