22°
Máx
16°
Min

Ministro português é assaltado em bairro da zona sul do Rio

No primeiro dia de disputas mais intensas dos Jogos Olímpicos do Rio, o ministro da Educação de Portugal, Tiago Brandão Rodrigues, foi assaltado na noite deste sábado, enquanto caminhava em Ipanema, bairro nobre da zona sul do Rio de Janeiro. Um assaltante foi preso em flagrante.

Por volta das 19h30, agentes da Operação Lagoa Presente receberam a informação de que dois homens tinham roubado um casal de turistas nas imediações da Lagoa e fugido em direção ao Canal Jardim de Alah, entre Ipanema e Leblon. Os agentes conseguiram localizar e prender Márcio Luiz Brandão, conhecido como Tiemen, de 26 anos, morador da comunidade Pavão-Pavãozinho. O outro assaltante fugiu.

Enquanto tentava escapar, Brandão foi agredido por pessoas que testemunharam o roubo. Ferido, o assaltante foi levado pelos policiais ao Hospital Municipal Miguel Couto, onde recebeu atendimento médico. Segundo informações da Operação Lagoa Presente, o bandido ofereceu aos agentes um suborno de R$ 5 mil para tentar evitar sua prisão.

Após ser medicado, Brandão foi levado para a Delegacia Especial de Apoio ao Turista, no Leblon, onde foi registrada a ocorrência do roubo. A pena pelo crime pode chegar a dez anos.

Os pertences do ministro foram devolvidos, mas a Polícia Civil não confirma a identidade da vítima, informando apenas que o crime tratou-se de um "roubo a um ministro de estado estrangeiro".