24°
Máx
17°
Min

Na véspera do inverno, RS já tem 23 dias com temperaturas negativas no ano

- Na véspera do inverno, RS já tem 23 dias com temperaturas negativas no ano

O inverno só inicia nesta segunda-feira, mas o Rio Grande do Sul já registra 23 dias com temperaturas negativas em 2016. O levantamento, da empresa de meteorologia MetSul, prevê que a estação que começa neste dia 20, às 19h34, promete dias rigorosos.

Esse início de semana será novamente gelado para os gaúchos. O frio intenso deu uma pequena trégua no fim da semana passada, mas regressou com tudo nesse sábado e domingo. A madrugada deste domingo, 19, teve ao menos nove cidades com temperaturas negativas.

Fez -4,1ºC em Soledade, -3,4ºC em Santa Rosa, -1,9ºC em Canela, -1,6ºC em Farroupilha, -1,3ºC em Bom Jesus, -0,8ºC em São Francisco de Paula, -0,6ºC em Quaraí, -0,3ºC em Vacaria e -0,2ºC em Caxias do Sul.

Vários municípios registraram geada e forte nevoeiro ao amanhecer. Em Porto Alegre, por exemplo, o Aeroporto Internacional Salgado Filho esteve fechado até as 10h deste domingo devido à neblina.

Segundo o meteorologista Luiz Fernando Nachtigall, o inverno permanece com frio rigoroso. Ao menos no curto prazo, não há registros de marcas mais amenas. Nesta semana, apenas quarta-feira pode ter uma redução da intensidade do frio devido a uma maior nebulosidade.