22°
Máx
14°
Min

No Rio, um PM e dois suspeitos morrem em confronto no Morro da Providência

Um tiroteio entre criminosos e policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), a tropa de elite da PM fluminense, causou a morte de um PM e de dois suspeitos na noite desta quinta-feira, 5 no morro da Providência, na região central do Rio. Ninguém havia sido preso até o início da madrugada desta sexta-feira.

O confronto entre policiais e criminosos começou no final da tarde, quando membros da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) instalada no morro trocaram tiros com criminosos. No início da noite, um grupo de aproximadamente 30 policiais do Bope foi chamado para reforçar o policiamento e iniciou uma incursão pelo morro. Foi durante essa ronda que houve novo confronto e pelo menos cinco envolvidos foram baleados.

Um policial e dois suspeitos morreram - a identidade deles não havia sido divulgada até a noite de ontem. Outros dois policiais foram levados ao Hospital Central da Polícia Militar. Até as 23h30 desta quinta-feira, um deles estava em estado grave e outro, em situação estável. Os criminosos conseguiram fugir sem serem identificados.