22°
Máx
16°
Min

Nos EUA, furacão Matthew mata pelo menos 3 na Carolina do Norte

Nova York, 08 (AE) Pelo menos três pessoas na Carolina do Norte morreram em decorrência das fortes chuvas causadas pelo furacão Matthew, que se movia para o norte. Uma pessoa morreu após seu carro derrapar no condado de Sampson e outras duas no condado de Bladen ao enfrentarem uma enchente em seu veículo, disse o governador Pat McCrory.

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos advertiu para chuvas torrenciais na Carolina do Norte e na do Sul. A área atingida tem "condições extremamente perigosas" na noite deste sábado, disse McCrory.

Pelo menos seis pessoas morreram na Flórida durante a passagem de Matthew pelo Estado. Na Geórgia, pelo menos uma morte foi confirmada.

Matthew foi rebaixado para furacão de Categoria 1, com rajadas de 120 quilômetros por hora. A governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, disse que as tempestades geravam enchentes em muitos condados do leste de seu Estado. Os ventos derrubaram árvores e chegaram a deixar 437 mil residências sem energia, disse a governadora. Muitas outras pessoas enfrentavam o mesmo problema nos outros Estados atingidos.

O número de mortos pelo furacão no Haiti ainda não está claro. Segundo estimativas do governo, pelo menos 336 mortes foram confirmadas. Meios de comunicação chegaram a divulgar que teriam havido mais 800 mortes no país, principalmente no sudoeste, mas esse número ainda não foi confirmado oficialmente. Fonte: Dow Jones Newswires.