26°
Máx
19°
Min

Número de mortos na Carolina do Norte por causa do furacão Matthew sobe para 17

Várias outras pessoas foram encontradas mortas na Carolina do Norte, como resultado do furacão Matthew e suas consequências, elevando o total de mortos no estado para pelo menos 17, em meio a grandes inundações, disse o governador do estado, Pat McCrory. As mortes adicionais elevam o número total de pessoas mortas nos EUA por causa do furacão para 28.

Centenas de pessoas foram mortas pela tempestade no Haiti na semana passada, antes de varrer áreas das Bahamas, costas da Flórida e Geórgia, e nas Carolinas.

Embora os céus na Carolina do Norte estejam claros, inundações causadas pelas fortes chuvas da tempestade continuam diante do transbordamento de rios, riachos e açudes, levando milhares de suas casas e bloqueando as principais estradas em todo o estado. Milhares de casas e empresas estão sem energia elétrica.

As mortes recentes na Carolina do Norte incluem uma pessoa que foi morta quando uma árvore caiu sobre um carro. Vários afogamentos, incluindo duas pessoas que morreram enquanto tentavam conduzir através de enchentes, de acordo com o governador. Uma pessoa na Carolina do Norte ainda estava desaparecida.

O presidente dos EUA, Barack Obama, declarou 31 condados da Carolina do Norte áreas de desastre federais e mais condados provavelmente serão adicionados em breve, disse McCrory. Fonte: Dow Jones Newswires.