22°
Máx
16°
Min

Pai morre e filho fica ferido em briga na zona oeste do Rio

Um homem foi morto a tiros e outro ficou gravemente ferido durante uma briga na noite de sábado, 7, em Campo Grande, bairro da zona oeste do Rio. Pai e filho estavam em um baile de forró na comunidade de Carobinha quando se envolveram em uma discussão com um terceiro homem, ainda não identificado pela polícia, que reagiu a bala.

Segundo testemunhas, dois frequentadores do local começaram a discutir durante a festa, e o criador de cavalos André Viana, de 59 anos, tentou apartar a briga, mas acabou sendo empurrado. O filho Anderson Costa, de 26, interveio para defender o pai, mas o agressor sacou uma arma e disparou.

Viana partiu para defender o filho e acabou sendo atingido na cabeça. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Já Costa foi atingido no maxilar. Ele está internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, em estado grave. Os médicos sedaram o rapaz, que teve o maxilar destruído pelo tiro e está sob acompanhamento até ter condições de passar por cirurgia.

A Delegacia de Homicídios da Capital informou que foi instaurado inquérito para apurar as circunstâncias do crime. Diligências estão sendo realizadas para esclarecer o ocorrido e identificar o autor dos disparos.