23°
Máx
12°
Min

Parte da capital paulista entra em atenção para alagamentos

Parte da capital paulista entrou, no fim da tarde desta quarta-feira, 9, em estado de atenção para alagamentos. O alerta foi dado para as regiões Oeste, Sul e Sudeste, para a Marginal do Pinheiros e a Subprefeitura de Vila Prudente, na zona leste. O Córrego Ipiranga transbordou, na altura da Praça Leonor Kaupa.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as chuvas que atingem a capital são formadas pela entrada da brisa marítima associada ao forte calor. O Aeroporto de Congonhas foi fechado no final da tarde para pousos e decolagens por causa do mau tempo. Uma árvore caiu em cima de um ônibus na área do embarque do aeroporto.

Imagens de radar meteorológico mostram chuva forte nos bairros do Ipiranga, Sacomã e Cursino, na região Sudeste da capital. Na Grande São Paulo, também chove forte em São Bernardo do Campo e Santo André. A chuva é moderada em Mauá.

De acordo com os meteorologista do CGE, o tempo permanecerá estável durante a noite, com chuvas atingindo outras regiões da cidade.