22°
Máx
17°
Min

Polícia de SP prende suspeito de roubar carros de luxo

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira, 23, um homem suspeito de ser especialista em roubar carros de luxo, na zona norte da capital paulista. Apelidado de "ladrão premium", Laércio de Brito da Silva, de 40 anos, foi preso minutos antes de roubar uma Mercedes Benz, na região da Casa Verde. A polícia suspeita que ele tenha roubado pelo menos quatro veículos em menos de um mês.

Segundo o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, diretor do Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade), Silva tinha preferência por carros Mercedes Benz e Land Rover. "Ele se mostrou uma pessoa fria, que pratica os roubos como se fosse a profissão dele", contou Gonçalves. Há um mês, segundo o delegado, Silva roubou o carro da desembargadora Ivana Davi. Na tarde desta sexta, ela reconheceu o suspeito como sendo o autor do roubo.

Os investigadores abordaram o suspeito na Ponte da Casa Verde. Ele estava em um carro roubado e armado. Gonçalves informou que o assaltante foi autuado em flagrante por porte de arma e receptação e teve a prisão preventiva pedida à Justiça. Silva havia cumprido pena de 12 anos por roubos e estava há 2 em regime semiaberto.