22°
Máx
14°
Min

Polícia investiga morte de criança supostamente causada pela ingestão de um achocolatado

(Foto: Ilustração) - Criança de dois anos morre após beber achocolatado
(Foto: Ilustração)

A Polícia Civil investiga a morte de um menino de dois anos, supostamente causada após a ingestão de um achocolatado, em Cuiabá (MT). A criança deu entrada na Policlínica Coxipó com parada cardiorrespiratória, e segundo a mãe, os médicos tentaram reanimar o menino durante uma hora, sem êxito.

A mãe, de 28 anos, relatou que a criança passou mal minutos após beber o achocolatado Itambezinho, com falta de ar e princípio de desmaio. A mulher afirma ainda que ela e o tio da criança também ingeriram a bebida e passaram mal, com náusea e tontura, sendo o homem encaminhado para o Pronto-Socorro de Cuiabá.

Foi realizado Boletim de Ocorrência na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o caso está sendo investigado. A polícia apreendeu cinco caixas do achocolatado, que estavam na casa da família, e o material foi encaminhado para o Laboratório Forense da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Também foram colhidas amostras do estômago da criança, que serão analisadas.

A Itambé esclareceu que foi notificada e manteve contato com a Vigilância Sanitária, colocando-se à disposição para ajudar na investigação.