24°
Máx
17°
Min

Presença do vice-presidente Joe Biden no Oscar provoca reforço da segurança

Neste ano, por causa da segurança reforçada (o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, estará presente à premiação do Oscar, anunciando Lady Gaga), os astros que chegam para a premiação do Oscar têm de se apertar no tapete vermelho, pois foram formadas duas pistas de passagem, com muitos seguranças entre elas. Lady Gaga chegou distribuindo beijinhos e tchauzinhos. "É uma honra a Academia abrir espaço para um assunto tão importante", disse ela, que vai interpretar a canção Til it happens to you, do documentário The Hunting Ground, que trata de abusos sexuais em universidades.

Enquanto as celebridades chegam para a premiação, o jornal Los Angeles Times noticia que o ator Mark Ruffalo e o diretor Tom McCarthy, ambos do filme Spotlight, participaram de uma cerimônia de protesto contra os abusos sexuais dos quais a Igreja Católica é acusada - e que é o tema principal do filme. Segundo o jornal, o protesto aconteceu do lado de fora da catedral de Los Angeles e reuniu cerca de 20 pessoas.

A presidente da Academia de Hollywood, Cheryl Boone Isaacs, disse estar despreocupada quanto ao tom político ou de protesto que pode marcar a cerimônia do Oscar. "Já estamos discutindo esses assuntos há alguns anos, mas só agora vieram a tona. Logo teremos novidades", disse.

Grifes

Contrariando as expectativas de que usaria um vestido de um estilista britânico, a atriz irlandesa Saoirse Ronan optou por um longo de paetês assinado pelo brasileiro Francisco Costa, da grife americana Calvin Klein. Ela concorre como melhor atriz por seu papel no filme Brooklin.

Já Brie Larson, revelação que concorre como melhor atriz por seu papel em O Quarto de Jack, foi de Gucci, em um modelo princesa assinado pelo estilista Alessandro Michele. O destaque do look é o cinto com cristais, sofisticado e moderno.

Uma das presenças mais aguardadas do red carpet, Cate Blanchett surpreendeu por não ousar no look. Nesta edição do Oscar, a atriz indicada ao prêmio por seu papel em Carol resolveu vestir um longo clássico com aplicações de flores, feito sob medida por Giorgio Armani.

Eddie Redmayne - que concorre ao Oscar de melhor ator pela sua interpretação em A Garota Dinamarquesa - já chegou também ao tapete vermelho. Ele confessou seu desconforto por usar terno e gravata borboleta. E, se no ano passado, quando venceu por sua atuação em A Teoria de Tudo, ele recém voltara de uma lua de mel, agora está prestes a ser pai. Ele cruzou o red carpet acompanhado da mulher, Hannah Bagshawe. Ele veste smoking da grife Alexander McQueen.

Stallone e DiCaprio

Sylvester Stallone chegou e mais parece um fã que um candidato ao Oscar. "Não sabia que a Cate Blanchet era tão bonita", confessou.

Já Leonardo DiCaprio, com o rostinho de bom menino, sem expressar grandes emoções, passeia pelo tapete vermelho. Se alguém analisar o vídeo de outros anos, chegará à conclusão de que o ator tem sempre a mesma atitude discreta enquanto as pessoas à sua volta se descabelam.