28°
Máx
17°
Min

Queda de painel fere duas visitantes de exposição no Centro Cultural São Paulo

A queda do painel de uma exposição deixou duas visitantes feridas na noite desta terça-feira, 19, no Centro Cultural São Paulo, no Paraíso, zona sul da capital. As jovens, de 17 e de 18 anos, visitavam a exposição "Não Estou Sozinho - André Penteado" quando a estrutura as atingiu. As causas do acidente estão sendo investigadas.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, a queda da estrutura ocorreu às 18h16 e o primeiro atendimento foi realizado por um bombeiro do local. As vítimas foram levadas para hospitais particulares com ferimentos ortopédicos. O estado de saúde delas não foi divulgado.

"Dois funcionários da equipe acompanharam cada uma delas durante todo o percurso e atendimento até a chegada dos pais", informou a pasta, em nota.

A secretaria informou ainda que está dando assistência às vítimas. "A Secretaria Municipal de Cultura e o Centro Cultural São Paulo, assim como a empresa parceira, estiveram à disposição das jovens para garantir que o atendimento fosse prestado de forma adequada, com a maior brevidade possível e seguem acompanhando o estado de saúde de ambas."

A empresa seguradora e a Polícia Civil fizeram perícia para verificar as causas do acidente.