22°
Máx
17°
Min

Sete morrem em incêndio em clínica de reabilitação no Rio Grande do Sul

Sete pessoas morreram em um incêndio que consumiu o prédio de uma clínica de recuperação, na cidade de Arroio dos Ratos, a 60 quilômetros de Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira, 21. Conforme a Brigada Militar, as vítimas estavam trancadas em uma das alas do Centro Novos Horizontes, voltado ao tratamento de dependentes químicos.

Seis morreram no local por inalação de fumaça tóxica e queimaduras. Um paciente chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital da cidade. Outras quatro pessoas estão sendo atendidas na instituição hospitalar.

Os mortos foram identificados como Gabriel Souza Roso, Samir Prestes Ferreiro, Paulo Herivelto, Gustavo de Brito Fagundes, Elivelton Silva, Matheus Scheidt Petrich e Adriano de Souza Antunes de Souza. Eles estavam em um quarto trancado por grades, o que impediu sua fuga.

Segundo a polícia, cerca de 40 pessoas dormiam na clínica, localizada no bairro Vila Pinho, no momento em que se iniciou o incêndio, por volta da 1 hora. Foi necessário o apoio de carros de bombeiros de cidades vizinhas para conter as chamas.

Quatro pessoas devem ser indiciadas por homicídio qualificado com dolo eventual, omissão. Um diretor da clínica, um coordenador, um supervisor e um monitor, conforme o delegado de Arroio dos Ratos, Pedro Urdangarin.