23°
Máx
12°
Min

Terremoto de magnitude 5,6 atinge Tóquio e outras cidades do Japão

Um forte terremoto de magnitude 5,6 atingiu Tóquio e outras cidades no leste do Japão nesta segunda-feira, mas autoridades disseram que não há perigo de um tsunami. Ainda não há relatos de feridos ou danos.

Segundo a agência de Meteorologia, o centro do tremor ocorreu em Ibaraki, cerca de 100 quilômetros a nordeste de Tóquio, cerca de 40 quilômetros subterrâneo.

O terremoto também sacudiu Tsukuba, onde ministros de Ciência e Tecnologia do grupo das sete maiores economias do mundo estão reunidos.

"Houve fortes movimentos verticais, mas nada caiu no chão ou quebrou", disse Hiroyuki Oseki, um oficial da gestão de desastres do governo da província de Ibaraki. Ele disse que estava no interior do edifício do governo provincial quando o terremoto atingiu. O serviço de trens local foi temporariamente interrompido por verificações de segurança.

O terremoto ocorreu um mês após dois fortes terremotos atingir Kumamoto no sul do Japão, deixando 49 mortos e destruindo muitas casas. Fonte: Associated Press.