24°
Máx
17°
Min

Tiroteio em shopping da Barra termina com assaltante morto

Um assaltante morreu e outro ficou ferido numa tentativa de roubo numa agência do Bradesco dentro do shopping Barra Garden, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Os dois criminosos foram alvejados por um policial civil e um agente penitenciário que levavam um malote de dinheiro à agência para depósito, e reagiram à ação. O shopping fica a 14 quilômetros do Parque Olímpico, coração da Olimpíada.

O caso foi por volta das 15h30. O policial e o agente chegavam à agência quando os bandidos anunciaram o assalto. Douglas da Silva Gonzaga foi baleado na coxa e Carlos Eduardo Santoro, no pescoço, perna e barriga, morrendo em seguida, no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra. O policial foi atingido de raspão no pé; o agente não se machucou.

O shopping, de pequeno porte, e que é frequentado por moradores de condomínios próximos, não estava cheio. Lojistas e frequentadores ficaram apavorados com o barulho dos tiros. Algumas lojas tiveram as portas fechadas. Depois que a polícia chegou e o corpo do assaltante foi retirado, o funcionamento foi normalizado.