23°
Máx
12°
Min

Tribunal de Contas faz blitz em 200 escolas

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo realizou nesta terça-feira, 31, uma blitz em 200 escolas do Estado e da capital. A fiscalização presencial ocorreu durante a manhã em 144 escolas municipais, 55 estaduais e outras 31 técnicas.

Até amanhã será disponibilizado aos conselheiros relatores um relatório gerencial referente a cada unidade. Os 200 fiscais da força-tarefa questionaram as administrações sobre o tipo de merenda oferecida, quantidade, modo de preparo e transporte, além das modalidades de contrato. Ao todo foram feitos 56 questionamentos.

No último dia 13 de maio, um despacho publicado no Diário Oficial cobrou explicações da gestão Geraldo Alckmin (PSDB) e de 25 municípios sobre os convênios de merenda escolar.

Paralela à ação do TCE, a Polícia Civil paulista coordena a Operação Alba Branca. As investigações suspeitam que o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez (PSDB), teria se beneficiado de um esquema de distribuidoras de merenda para financiar sua campanha, em 2014. Capez nega com veemência.