22°
Máx
14°
Min

Vendavais provocam mais uma morte no interior de São Paulo

Vendavais provocam mais uma morte no interior de São Paulo

A sequência de vendavais que tem ocorrido desde o último final de semana, no interior paulista, em meio à chuva quase ininterrupta, causou ontem (6) à tarde a morte um homem, no desabamento do galpão de uma fábrica de chocolate, na Estrada do Vinho, área turística de São Roque, município distante cerca de 60 quilômetros da capital paulista. A vítima trabalhava na reforma da construção ao lado de um outro operário que ficou ferido.

Essa foi a segunda morte provocada pela forte ventania. No último domingo, em Jarinu, uma mulher perdeu a vida quando a estrutura de um ponto de ônibus desbabou em uma descarga elétrica causada por raio.

De acordo com a prefeitura de São Roque, dez pessoas foram encaminhadas para a Santa Casa da cidade, mas todas por terem sofrido ferimentos leves. Toda a região foi devastada pelo temporal, mas os danos gerais ainda estão sendo apurados, assim como o número de pessoas atingidas.

Houve destelhamento de residência, quedas de árvores, de postes e de torres de transmissão de energia. Os trabalhos para desobstruir as vias onde houve quede de árvores vararam a madrugada de hoje (7) e continuam nesta manhã.

A cidade está em estado de atenção e entre as áreas mais afetadas estão os Distritos de Canguera e os bairros Carmo e Caetê, Vila Lino, Vila Maciel e Cascavel.