28°
Máx
17°
Min

WhatsApp vai prosseguir com recurso contra bloqueio

(Foto: Allan White/ Fotos Públicas) - WhatsApp vai prosseguir com recurso contra bloqueio
(Foto: Allan White/ Fotos Públicas)

O WhatsApp vai continuar recorrendo da decisão do bloqueio que suspendeu o uso do aplicativo no País desde as 14 horas desta segunda-feira (2) informou a empresa em resposta ao Estado. O anúncio acontece horas após o desembargador Cezário Siqueira Neto, do tribunal de Justiça de Sergipe, negar o recurso apresentado pelo aplicativo de mensagens na manhã desta terça-feira (3).

O serviço de mensagens segue com seu funcionamento suspenso, e se encaminha para ficar 24 horas fora do ar no País – superando o bloqueio realizado em dezembro passado, quando o WhatsApp esteve sem funcionar por 12 horas, quando a Justiça de São Paulo pediu o bloqueio do app. 

Diretor global de comunicação do WhatsApp, Matt Steinfeld disse ontem ao Estado que a decisão da Justiça pegou a empresa de surpresa. Steinfeld, que já estava no Brasil para dialogar com oficiais, advogados e promotores e responder suas perguntas, entendendo suas preocupações. "Podemos fazer um trabalho melhor para educar as pessoas a respeito de como o serviço funciona e o que somos capazes de fazer para atender as ordens judiciais", disse o executivo.