21°
Máx
17°
Min

A tecnologia avançada para o bem estar

(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa) - A tecnologia avançada para o bem estar
(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)

Quando sorrimos movimentamos pelo menos 12 músculos da face, ao mesmo tempo em que estimulamos o nosso sistema imunológico, cardíaco e  muscular. Além disso, sorrir previne também o envelhecimento precoce e pode até mesmo evitar a obesidade.

Ainda que o sorriso traga tantos benefícios e uma sensação de bem estar imediato, muitas pessoas deixam de fazê-lo por não estarem satisfeitas com o que enxergam no espelho.  Nesses casos, uma boa opção é procurar tratamentos voltados à odontologia estética, como as lentes de contato dentais.

A tecnologia evolui a cada dia para melhorar a nossa rotina e nos fornecer ferramentas que nos permitam viver mais e melhor e isso se faz presente também na odontologia.

Cada vez mais utilizadas por celebridades e pessoas públicas, as facetas de cerâmica ultrafinas, conhecidas como lentes de contato dentais,  são os melhores exemplos quando falamos em avanços na odontologia estética, através delas é possível conseguir um sorriso perfeito e em harmonia com os traços da face, respeitando aspectos de personalidade do indivíduo.

A especialista em lentes de contato Dra. Emanuele Piccinin afirma que, além do benefício, estético "há também um benefício funcional para pacientes que têm os dentes mais curtos, pois o procedimento permite alongá-los e melhorar a mastigação e trituração dos alimentos". A melhoria também ocorre em pacientes que possuem diastemas (espaço entre dentes), pois aumenta significativamente a àrea de contato.

Além dos benefícios já citados, a Dra. Emanuele também comenta que em todos os pacientes que já realizaram o tratamento na clínica FaceArt foi perceptível uma mudança expressiva de comportamento, tornando-se mais sorridentes e menos inibidos, tanto em fotos quanto no dia a dia, aumentando a auto-estima e auto-confiança das pessoas.

O procedimento é de extrema precisão, feito em escala nanométrica, envolve alta tecnologia em todas as etapas do processo, desde o momento de planejamento digital do sorriso, no qual especialistas estudam profundamente todos os aspectos da face e da personalidade do indivíduo para chegar ao sorriso mais adequado a ser sugerido, até o material utilizado para fabricar as peças que é uma cerâmica muito fina (0,2 mm à 0,5mm de espessura).

Sorriso perfeito e resistente

A Dra. Emanuele reitera que os cuidados que os pacientes devem ter depois de instaladas as lentes de contato ou facetas são os mesmos que todos deveríamos ter, principalmente, não usando os dentes como ferramentas, como fazemos frequentemente para abrir uma embalagem, manusear uma caneta, etc.  

Ela ainda garante que a mordida fica mais resistente: "o dente fica bem seguro já que usamos a técnica de cimentação termo-modificada, um material que praticamente não degrada e tem a junção muito estável, ele fica forte como um dente natural e acaba inclusive, gerando uma proteção a mais para o dente".

Colaboração Assessoria de Imprensa