22°
Máx
17°
Min

Autoconhecimento será abordado em evento ‘Pense e Emagreça’

Foto: Divulgação - Autoconhecimento será abordado em evento ‘Pense e Emagreça’
Foto: Divulgação

O evento Pense e Emagreça, agendado para o dia 4 de junho no salão de eventos do Rafain Palace Hotel, promete apresentar aos participantes a influência do autoconhecimento para alcançar os objetivos. O seminário será realizado a partir das 15h e contará com duas palestrantes de renome, a neurocientista Dra. Carla Tieppo e a fitness Solange Frazão, que se apresentam pela primeira vez no Paraná.

Em formato de seminário a fitness Solange Frazão fará uma palestra sobre qualidade de vida, contando os segredos de como se mantém em forma aos 53 anos e dará uma Aula Show que promete gastar até 1.000 calorias, dependendo o organismo de cada pessoa. Já a neurocientista, Carla Tieppo, trará à tona os segredos de como explorar todas as funções do cérebro a favor da realização de metas.

Tieppo destaca que, para alcançar qualquer objetivo, é necessário saber exatamente “quais são os recursos pessoais que podem ajudar e quais são as características pessoais que atuam como âncoras, te segurando, te mantendo preso onde está agora”, conta.

A neurociência é a ciência que estuda o funcionamento do cérebro, é uma ferramenta de autoconhecimento que mostra como e onde os processos mentais ocorrem. 

“Com esses conhecimentos, fica muito mais fácil compreender as razões pelas quais o ser humano se boicota, se sabota e porque é tão difícil mudar hábitos e combater a tendência de fazer coisas que vão de encontro com aquelas que deveriam ser feitas para atingir seu objetivo”, explica Carla.

Para o processo de emagrecimento Tieppo destaca que o mais importante é estar sempre atento a suas emoções. 

“Para evitar de ficarmos só no modo automático de funcionamento, modo que faz com que nossas decisões sejam impulsivas e cheias de desculpas para justificar nossos comportamentos inadequados, eu recomendo exercícios de respiração, eles são muito úteis, fazendo com que permanecemos mais concentrados naquilo que estamos sentindo.”  

No seminário as participantes também poderão aprender sobre o controle das emoções, pois, as demandas emocionais são uma das principais razões para que fazem com que as pessoas não consigam dar conta de seus desejos mais íntimos de manter-se mais saudáveis. 

Para pessoas que sofrem com seus desejos alimentares, a oscilação emocional, tanto para o bem como para o mal, é a principal razão para que esses desejos tomem conta da mente da pessoa. “Saber como seu cérebro funciona, lhe ajuda a lidar melhor com tudo isso”, conclui a Dra.

Durante a palestra, as pessoas irão reconhecer as razões pelas quais estão envolvidas em névoas de confusão que as fazem não enxergar aquilo que realmente importa. “Quero mostrar a todos onde mora o poder de transformação dentro de cada um. E compartilhar minhas próprias experiências transformadoras. Falo sobre isso a partir das minhas próprias vivências e não de um estudo em livros somente que cria um discurso distante da realidade das pessoas. Como alguém que sofre de compulsões, quero dizer como podemos nos tornar forte diante delas”, finaliza Carla.

Saiba mais em: https://www.facebook.com/hupereventos/

Colaboração: Assessoria de impresa