21°
Máx
17°
Min

Cascavel Azul faz mutirão da Saúde durante a Festa do Morango

Foto: Divulgação - Cascavel Azul faz mutirão da Saúde durante a Festa do Morango
Foto: Divulgação

Neste sábado, o movimento Cascavel Azul, em conjunto com a organização da Festa do Morango, Lions Clube e outros parceiros, realizará o Mutirão da Saúde, onde serão ofertados à comunidade dezenas de exames gratuitos, como acuidade visual, aferição de pressão arterial, entre outros. 

O Mutirão acontece das 9 às 17 horas, no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel e tem como alvo principal os homens, já que neste mês as ações em prol da saúde masculina se intensificam.

Além da realização do Mutirão da Saúde, durante todo o mês de agosto, voluntárias percorrem empresas e instituições de ensino, levando informações sobre saúde, sobre a prevenção de determinadas doenças e principalmente, levando conhecimento às pessoas. 

Esses encontros são previamente agendados e, em sua grande maioria, são dirigidos por médicos que doam seu tempo e conhecimento em prol da saúde. Em apenas 11 dias de campanha, quase 800 homens foram alcançados através das palestras.

O movimento Cascavel Azul é uma das ações anuais promovidas pela Associação Cascavel Rosa – na luta contra o câncer, e está em sua quarta edição em Cascavel. “Por natureza, os homens não ligam muito para a saúde. Mas, a cada ano, eles são mais receptivos com a gente e isso nos enche de motivação para continuar esse trabalho”, comentário unânime das voluntárias que acompanham as palestras desde 2013, quando o movimento começou na cidade. 

E ainda, segundo as voluntárias, toda a comunidade pode ajudar se vestindo de azul, iluminando suas empresas com luzes azuis e comprando os produtos com as marcas Cascavel Rosa e Cascavel Azul.

Colaboração: Assessoria