24°
Máx
17°
Min

Congresso de Saúde Pública tem como tema “Novos Olhares para a Saúde”

(Foto: Divulgação/Sesa) - Matinhos recebe congresso de Saúde Pública
(Foto: Divulgação/Sesa)

Acontece até o próximo sábado (30), em Matinhos, no Litoral do Estado, o 3º Congresso Paranaense de Saúde Pública/Coletiva. O evento servirá para propor um momento de reflexão sobre os rumos da rede pública de saúde no Estado e no país e tem como tema “Novos Olhares para a Saúde”.

O congresso é promovido pelo Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (Inesco), em parceria com a Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP). A previsão é que mais de 1,2 mil profissionais da saúde participem. São pelo menos 57 oficinas de trabalho, envolvendo temas como programas de prevenção, estratégia da saúde da família, democratização da saúde, vigilância em saúde.

Durante o congresso acontece também a 2ª Mostra Paranaense de Projetos de Pesquisa para o SUS, com a apresentação de 475 trabalhos científicos desenvolvidos em 122 municípios do Estado. Sessenta e três deles concorrem ao 1º Prêmio Inova Saúde Paraná, cuja solenidade de premiação acontece no sábado, junto à solenidade de encerramento do congresso. O evento acontece na Universidade Federal do Paraná – Campus Litoral (Rua Jaguariaíva, 512 – Matinhos).

Colaboração Sesa