23°
Máx
12°
Min

Congresso Paranaense de Cardiologia debate novidades nos procedimentos de válvulas cardíacas

(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa) - Congresso Paranaense de Cardiologia debate novidades nos procedimentos de válvulas cardíacas
(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)

Neste fim de semana, 29 e 30 de abril, Curitiba recebe o XLIII Congresso Paranaense de Cardiologia. O encontro, promovido pela Sociedade Paranaense de Cardiologia, reunirá médicos brasileiros e convidados de outros países para debater as novidades de procedimentos e tratamentos de problemas cardiovasculares.

O evento será realizado no Expo Unimed Curitiba e vai contar com a presença de cardiologistas conceituados que integram o corpo clínico dos Hospitais VITA, dentre eles o cirurgião cardiovascular e diretor clínico do VITA, Luiz Fernando Kubrusly.

O médico vai proferir palestra, além de moderar uma mesa redonda sobre Implante de Válvulas Cardíacas sem necessidade da abertura do tórax, também conhecido como TAVI, para tratamento das doenças da válvula aórtica. Segundo Dr.Kubrusly, este procedimento pouco invasivo é um assunto de grande dedicação do grupo de cardiologistas clínicos e cirurgiões que integram o corpo clínico do VITA.

Além de ser um dos apoiadores do Congresso, o VITA é o responsável pelo jantar que será oferecido aos médicos participantes do evento.

Colaboração Assessoria de Imprensa.