24°
Máx
17°
Min

Diagnóstico Precoce salva vidas!

Foto: Assessoria - Diagnóstico Precoce salva vidas!
Foto: Assessoria

Mesmo sendo uma doença rara, o câncer infantojuvenil representa a segunda maior causa de mortes na faixa de zero a 19 anos. Por outro lado, o índice de cura chega a 80% se diagnosticado precocemente. 

O Hospital Uopeccan, em parceria com o Instituto Ronald McDonald, por meio do Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil, está capacitando profissionais de Saúde da Família e Pediatras dos municípios do Paraná para suspeição do câncer em crianças e adolescentes, desde 2008.

“O objetivo do projeto é capacitar profissionais do Programa de Saúde da Família (PSF) e Pediatras para reconhecer os principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e encaminhar precocemente um caso suspeito, reduzindo o tempo entre o aparecimento dos sinais e o diagnóstico da doença”, explica a oncologista pediátrica Dra. Carmem Fiori.

Durante os oito anos foram capacitados os profissionais de 22 municípios do estado do Paraná. Graças a Campanha McDia Feliz, o projeto se mantem e continuará beneficiando as crianças e adolescentes. Esse ano a instituição objetiva vender mais de 22 mil tíquetes, o que gera 350 mil reais para a compra de medicamentos e investimento no projeto “Diagnóstico Precoce”.

Quer colaborar com o projeto Diagnóstico Precoce? Participe do McDia Feliz!

A Uopeccan já tem os tíquetes dos Big Mac e os produtos promocionais disponíveis para venda. Eles podem ser adquiridos pelos telefones (45) 2101-7124 no Núcleo Solidário ou no setor financeiro da Uopeccan de Cascavel e em Foz do Iguaçu pelo telemarketing (45) 2102-0700. Os produtos promocionais desse ano são camisetas, lixocar e potes de pipoca.

Colaboração: Assessoria