21°
Máx
17°
Min

Doação de órgãos é tema de nova ação do shopping Palladium

(Foto: Divulgação) - Doação de órgãos é tema de nova ação do shopping Palladium
(Foto: Divulgação)

Entre os dias 21 e 25 de setembro, o Palladium Shopping Center realiza em Ponta Grossa mais uma edição do ‘Espaço Saúde’ em parceria com o Plano de Saúde da Santa Casa de Misericórdia. A temática deste mês é a Doação de Órgãos e tem como principal objetivo a conscientização da população a respeito da importância do assunto.

Com base no lema ‘as coisas mais importantes precisam ser ditas em vida’, profissionais de saúde prestarão atendimento gratuito para esclarecimentos a respeito da importância de verbalizar para amigos e familiares a intenção de se tornar um doador. Além disso, serão dadas orientações sobre compatibilidade, órgãos que podem ser doados e dúvidas gerais.

Dados do Ministério da Saúde indicam que o número de doações cresceu 63,8% nos últimos dez anos. “Os números são positivos, mas o trabalho de conscientização deve ser constante. Queremos mostrar aos nossos clientes que por meio de atitudes simples nós podemos salvar milhares de vidas” comenta Maura Muller, gerente de marketing do Palladium.

O “Espaço Saúde” conta, também, com serviços gratuitos de aferição da pressão arterial, medição de peso e teste de glicemia. Todas as pessoas que realizam exames no local recebem um cartão em que são anotados, mensalmente, os dados clínicos. Desta forma, os frequentadores do Espaço podem fazer o acompanhamento dos seus quadros de saúde.  A próxima edição da ação está prevista para o mês de outubro.

Serviço

Espaço Saúde- “Doação de Órgãos”

Local: 1º piso do Palladium Shopping Center, de Ponta Grossa (Rua Ermelino de Leão, 703 - Olarias, Ponta Grossa – PR)

Data: 21 a 25 setembro

Horário: das 10h às 22h (quarta-feira a sábado) e das 14h às 20h (domingo)

Entrada: gratuita

Colaboração Assessoria de Imprensa.