26°
Máx
19°
Min

Em Cascavel 451 toneladas de lixo são recolhidas no primeiro dia da ‘Hora H’

Prefeito fez pose ao mostrar o empenho das equipes que recolheram o material (Foto: Assessoria de imprensa) - Em Cascavel 451 toneladas de lixo são recolhidas no primeiro dia da ‘Hora H’
Prefeito fez pose ao mostrar o empenho das equipes que recolheram o material (Foto: Assessoria de imprensa)

O balanço realizado no fim da tarde de segunda-feira (15) apontou o recolhimento de 451 toneladas de lixo, suficientes para encher 150 caminhões, em Cascavel. Todo este entulho foi transportado até o Aterro Sanitário e o Ecolixo de Cascavel.

Mas há muito ainda para se fazer. Estima-se que mais dois ou três dias serão necessários para recolher todo o entulho retirado pelos moradores dos quintais das residências.

“Vamos continuar recolhendo até que todo material seja retirado da frente das casas que participaram ativamente deste movimento, que foi muito positivo”, destacou o prefeito.

Ele ainda lembrou que quem ainda não recebeu a visita dos caminhões pode ficar tranquilo que eles passarão. Os trabalhos foram retomados às 8 horas desta terça-feira (16).

Informações sobre algum roteiro com problemas de recolhimento podem ser repassadas pelo telefone 3902-1392. 

99% das visitas concluídas

Em relação às visitas, o secretário de Saúde, Reginaldo Andrade, informa que 99% das 90 mil residências foram visitadas.

Apenas 5% dos quarteirões das regiões 1 (Cataratas, Colmeia, Morumbi, Lago Azul, São Francisco, Periolo e Caroline); 12 (Maria Luiza, Neva, Vila Tolentino, Parque São Paulo, Parque Tarquínio, Acácia) e 14 (Centro, Centro II, Centro II, Centro IV e Centro V) não foram concluídos.

“Nesses quarteirões as visitas serão retomadas na quarta-feira”, garantiu o secretário.

Uma reunião nesta terça-feira (16), às 11 horas, com as equipes do Exército, irá definir o efetivo de soldados e de agentes de Endemias necessário para concluir este trabalho.

Colaboração: Assessoria de Imprensa