24°
Máx
17°
Min

Foto revela OVNI no céu de Curitiba

Foto revela OVNI no céu de Curitiba

Início da noite, tempo mudando em Curitiba e o céu sendo encoberto por nuvens convidava a ser registrado. As fotos foram feitas pelo Jeferson Jess, que teve uma surpresa ao analisar as imagens. “Da sacada, fiz as fotos na sequência e em duas delas é possível ver um objeto com duas linhas luminosas e um ponto luminoso vermelho no meio”, contou.

O registro entre as duas fotos, em que o objeto aparece em locais diferentes, tem diferença de tempo de um minuto. “Às 18h12 registrei a primeira e a segunda às 18h13, e dá para ver claramente que o objeto já está em outro local”.

Intrigado com a situação, Jess postou as fotos no Facebook, e choveram comentários e possibilidades. Alguns dizendo que era um drone, outros que se tratava de um avião. Até mesmo que poderia ser o reflexo de algum outro objeto. “Até que as imagens chegaram ao Ufólogo, Luiz Prestes Junior, do Grupo de Pesquisa Ufológica de Santa Catarina (Gpusc), que analisou as imagens e concluiu que se trata de um Objeto Voador Não Identificado, um OVNI”, diz.

Luiz relatou que nos testes iniciais foi identificado que não se trata de um avião, também não se trata de um drone e tão pouco seria reflexo de algo. As imagens foram novamente analisadas e se chegou à conclusão que realmente se trata de um OVNI.

Mas, parece que não é só aqui em Curitiba que estamos sendo ‘visitados’ por OVNIs. No site do Gpusc, constam vários relatos de moradores de Guaratuba, no Litoral, de aparições de OVNIs, tanto que o Gpusc acompanha e estuda estas aparições desde 2013 e afirma haver vários casos ufológicos cadastrados.  

Nas fotos, é possível ver as imagens feitas por Jess, em plano aberto e o recorte do objeto. Na sequência, as imagens da análise feita pelo Ufólogo.

Colaboração Luiz Prestes Junior/Grupo de Pesquisa Ufológica de Santa Catarina