21°
Máx
17°
Min

Foz do Iguaçu: vacinação contra a dengue termina sábado

Divulgação - Foz do Iguaçu: vacinação contra a dengue termina sábado
Divulgação

A inédita Campanha de Vacinação contra a Dengue, disponível em 30 cidades do Paraná, termina no próximo sábado (24). Em Foz do Iguaçu, 26 das 29 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas das 8h às 17h para atender a população. Somente os postos do Maracanã, Lagoa Dourada e Jupira estarão fechados, mas os moradores podem procurar a imunização nas unidades adjacentes. É imprescindível levar documento com foto e comprovante de endereço.

A vacinação contra a dengue é destinada à população com idade entre 15 e 27 anos, que responde por 30% dos casos no Estado. Na cidade da fronteira foram imunizadas quase 15 mil pessoas, 24% do total. A campanha começou no dia 13 de agosto. Quem não receber a primeira dose não poderá tomar as outras duas, previstas para fevereiro e agosto de 2017. A vacina contra a dengue não é indicada para gestantes, lactantes e pessoas com febre ou baixa imunidade. O atendimento pode ser agilizado com o cadastro no site da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), no endereço www.vacinadengue.saude.pr.gov.br.

Multivacinação

No sábado também ocorre o dia D da Multivacinação, campanha nacional em que são oferecidas até 14 vacinas do SUS. As imunizações, que começaram na segunda-feira (19) e vão até o dia 30 de setembro, são destinadas a menores de cinco anos, e crianças e adolescentes com idade entre 9 e 15 anos. A Multivacinação é um evento anual e tem como meta a atualização da carteira.