27°
Máx
13°
Min

Hospital Municipal de Foz do Iguaçu é aprovado por 96% dos usuários

Foto: Assessoria - Hospital Municipal é aprovado por 96% dos usuários
Foto: Assessoria

O Hospital Municipal de Foz do Iguaçu (HMFI) atingiu no mês de julho e primeira quinzena de agosto, a marca de 96,2% de aprovação dos usuários. É o que revela a pesquisa de satisfação realizada, junto aos pacientes questionados nos setores de atendimento da instituição.

A pesquisa, coordenada e desenvolvida pelo setor da Qualidade do HMFI, gerou dados sobre itens como, infraestrutura e atendimento, que irá possibilitar a melhoria dos serviços oferecidos no complexo hospitalar.

De acordo com a supervisora de Qualidade do Serviço Hospitalar, Rayana Samek, ações que promovem a aproximação com os usuários, são valorizadas pela instituição. “Os pacientes foram entrevistados avaliando a satisfação com o atendimento prestado pela equipe médica e assistencial, qualidade das instalações onde o paciente foi internado, acolhimento dado pelo hospital aos pacientes e familiares, entre outros”, relata a supervisora.

O setor mais elogiado foi a clínica cirúrgica com 84% de índice de satisfação, seguido do setor da pediatria com 77%.

A diretora- geral da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, Patrícia Foster Ruiz, ressalta a relevância da pesquisa. "É importante para termos uma resposta do nosso usuário em relação aos serviços prestados pela unidade. Esse resultado reconhece o trabalho e o empenho da instituição em favor da saúde pública", avalia a diretora.

Patrícia prossegue apontando que a humanização em uma instituição só se torna realidade quando seus gestores fazem dela mais que uma oratória, mais que ações pontuais.

“Este é o nosso grande desafio. O de criar uma nova cultura de funcionamento institucional, baseados na educação permanente, na qualidade, informação e uma gestão participativa”, pontua.

Depoimento

“Meu nome é Gilmar Martins. Quero elogiar todos os médicos, pelo atendimento, pela cura da minha enfermidade.

Fui muito bem atendido.

Meu elogio vai também, para todas as equipes de enfermagem, da tarde e da noite que me atenderam tão bem. São profissionais qualificados.

Como esquecer também da equipe da cozinha. Um alimento saudável ... Um café com leite ótimo!

A equipe de higienização e limpeza, sempre mantendo banheiro e quarto limpos.

E também a ela... a profissional dos curativos! Quanta dedicação e carinho!

Obrigado a todos de coração.

Que Deus possa abençoar vocês! Muito obrigado !

Hoje ganhei minha alta!"

Colaboração: Lucia Tavanti / Assessoria de imprensa