22°
Máx
17°
Min

Hospital Municipal realiza pesquisa de clima organizacional

Foto: Assessoria - Hospital Municipal realiza pesquisa de clima organizacional
Foto: Assessoria

O Hospital Municipal de Foz do Iguaçu (HMFI) está aplicando no período de 16 a 19 de agosto, uma Pesquisa de Clima Organizacional.

De acordo com o setor de Qualidade da Fundação Municipal de Saúde, a intenção da instituição visa conhecer a realidade e o sentimento dos colaboradores, com o propósito de planejar ações voltadas a melhorar os pontos que necessitam de atenção para aprimorar o desenvolvimento organizacional e o bem estar dos colaboradores.

A partir desta pesquisa, o Hospital Municipal poderá mapear eventuais pontos de satisfação e insatisfação dos colaboradores. O desenvolvimento da pesquisa será realizado por meio de questionário on-line, com oito critérios organizacionais avaliados, totalizando 23 perguntas.

Segundo a diretora-presidente da Fundação Municipal de Foz do Iguaçu, Patrícia Foster Ruiz, “quando o clima organizacional é positivo, as pessoas tendem a partilhar conhecimentos, ocasionando um clima de confiança, refletindo na melhora da qualidade do ambiente hospitalar levando-os a resultados efetivos no desempenho dos profissionais em suas áreas de atuação”, pontuou.

Colaboração: Lúcia Tavanti / Assessoria de imprensa