21°
Máx
17°
Min

Hospital Universitário faz ação do Outubro Rosa na UEL

(foto: divulgação) - Hospital Universitário faz ação do Outubro Rosa na UEL
(foto: divulgação)

O Hospital Universitário (HU/UEL) promove nesta terça-feira (4) a primeira atividade da programação do Outubro Rosa 2016. No calçadão da UEL, próximo à Biblioteca Central (BC), enfermeiras, estudantes e residentes do HU realizaram orientação e distribuição de panfletos à comunidade universitária.

Segundo Renata Pedrão, enfermeira do Hospital Universitário (HU), além da orientação, também serão realizados autoexames, no ônibus Rosa da Viação Garcia, que permanece no estacionamento até as 15 horas. Após o procedimento, serão realizados pedidos de encaminhamento para o HU para realização de mamografias. Estão disponíveis 150 pedidos.

A atividade é realizada em conjunto pela Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher, do Departamento de Enfermagem, do CCS, juntamente com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

A organização orienta que mulheres que acumulam fatores de risco, ou seja, com mais de 50 anos, com histórico familiar de câncer, que fazem uso de álcool e fumo, tiveram maternidade tardia e fizeram tratamento com hormônios femininos, a fazer o autoexame e a mamografia.

A atividade de orientação do Outubro Rosa será realizada também no dia 18 de outubro, das 9 às 15 horas no Ambulatório de Especialidades do Hospital Universitários (AEHU), no Campus Universitário, e no dia 25, no mesmo horário, no hall do HU.

Corrida - No próximo domingo (9), a partir das 8 horas, será realizada em Londrina a Corrida/Caminhada Go Pink. O percurso é de 4 quilômetros, nas margens do Lago Igapó. As inscrições podem ser feitas até quarta-feira (5), no site www.euvoueuvou.com.br.

As atividades do Outrubro Rosa são realizadas pelo Hospital do Câncer de Londrina, Movimento Outubro Rosa e Prefeitura Municipal de Londrina.

(Agência UEL)