22°
Máx
17°
Min

HospitalMunicipal de Foz do Iguaçu realiza VI SIPAT

- HospitalMunicipal de Foz do Iguaçu realiza VI SIPAT

O Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho - CIPA 2016 em parceria com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho - SESMT, estará realizando, de 26 a 29/04, a 6ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) com o tema “Segurança no Trabalho, consciência e dever de cada um”.

O evento contará com palestras todos os dias no auditório da instituição, além de sorteios e brindes aos colaboradores participantes. De acordo com um dos organizadores do evento, o técnico de Segurança do Trabalho, Ademir Winkert, trata-se de uma semana de promoção à saúde do colaborador, no intuito de desenvolver a consciência e orientá-lo sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. 

 Conheça o papel da CIPA no hospital

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é constituída por colaboradores do hospital eleitos pelos próprios funcionários, que tem a finalidade de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho. Tem suporte legal no artigo 163 da Consolidação das Leis do Trabalho e na Norma Regulamentadora nº 5 (NR 5), aprovada pela Portaria nº 08/99 da Secretaria de Segurança e Saúde no Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego.

O principal objetivo é observar e relatar as condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir ou eliminar os riscos. Seu papel mais importante é o de estabelecer uma relação de diálogo e conscientização entre gestores e trabalhadores, objetivando sempre melhorar as condições de trabalho.

Confira abaixo a programação da 6ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes:


Colaboração: Assessoria de imprensa