23°
Máx
12°
Min

Jovens vão receber tratamento odontológico gratuito em Araucária

(Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil) - Jovens vão receber tratamento odontológico gratuito em Araucária
(Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil)

O programa Dentista do Bem, da OSCIP Turma do Bem (TdB), vai selecionar jovens de baixa renda para receber tratamento odontológico gratuito. A ação acontece nesta quinta-feira (28), Dia Mundial do Sorriso, no Centro Dia Idoso, em Araucária.

Interessados em participar precisam ter entre 11 e 17 anos, estar acompanhado de um responsável e portar RG, comprovante de residência e de matrícula em escola pública. Serão selecionados adolescentes de baixa renda que necessitam de tratamento odontológico.

“Um adolescente que não tem possibilidade de ir ao dentista e de cuidar da boca, será um adulto infeliz. Isto porque quem sente dor não estuda, não brinca, não consegue um bom emprego, não beija na boca e se afasta dos amigos. O acesso à saúde bucal de qualidade faz com que esses jovens sejam incluídos novamente na sociedade”, afirma o coordenador regional voluntário da TdB, Dra. Karine Gaio.

A triagem será realizada por um dentista, que vai avaliar a condição bucal do paciente, além de informações sobre a condição socioeconômica da família. Serão beneficiados os pacientes mais pobres, com problemas bucais mais graves e os mais velhos, que estão mais próximos do primeiro emprego. O selecionado vai receber a indicação do dentista voluntário responsável por seu tratamento, realizado até os 18 anos.

Programa Dentista do Bem

Data: 28 de abril

Local: Centro Dia Idoso (Avenida Nossa Senhora dos Remédios, n 1073- Fazenda Velha)

Horário: das 9h30 às 16h