22°
Máx
17°
Min

Lançamento da campanha "Um Pediatra Pra Chamar de Seu"

(Foto: Reprodução)  - Lançamento da campanha "Um Pediatra Pra Chamar de Seu"
(Foto: Reprodução)

Começa nesta quinta-feira (2) a 6.ª edição da Jornada Multidisciplinar de Doenças de Inverno da Sociedade Paranaense de Pediatria (SPP). O evento que prossegue até sábado, inclui temas atuais e pertinentes a essa época do ano com a participação de pediatras do Paraná e de outros estados. E coincide com o lançamento da campanha "Um Pediatra Pra Chamar de Seu", em parceria com o Conselho Regional de Medicina. A ação visa alertar de que a promoção e a prevenção da saúde, nas diferentes etapas da vida de uma criança, depende do acompanhamento de um pediatra.

Pesquisas nacionais revelam que 97% das famílias querem que seus filhos sejam atendidos por pediatra e não por outro profissional de saúde. Esses indicadores reforçam a importância da campanha, como forma de levar ao conhecimento da população, sobre um grave problema que afeta os pais que buscam atendimento médico especializado, principalmente nos prontos-socorros e nas unidades públicas de saúde. Para a SPP, somente a força proveniente da união entre médicos e sociedade será capaz de provocar mudanças e reverter este cenário.

A Jornada beneficiará especialistas das áreas de otorrino, pneumologia, pediatria e alergia, e principalmente, o pediatra geral, trazendo discussões com abordagem multidisciplinar e com as controvérsias de assuntos comuns no dia a dia do consultório e dos serviços de emergência. Em um formato dinâmico e prático, o evento trará novidades no diagnóstico e tratamento das doenças de inverno em uma diversidade de temas por meio de debates, conferências, palestras e mesas redondas.