24°
Máx
17°
Min

Mulheres com câncer se reúnem para sessão de fotos em Maringá

Mulheres se conheceram em sessões de quimioterapia (Foto: Batalhadoras.org) - Mulheres com câncer se reúnem para sessão de fotos em Maringá
Mulheres se conheceram em sessões de quimioterapia (Foto: Batalhadoras.org)

Mulheres que estão em tratamento contra o câncer vão se reunir neste sábado (1º), em Maringá, para uma atividade diferente: uma sessão de fotos. E o evento terá direito a maquiadores, cabeleireiros e outros profissionais para realçar a beleza das participantes.

“Era para ser uma reunião do grupo de apoio, mas acabou se tornando um evento”, contou Norma Regina de Oliveira. Ela e mais cerca de 20 mulheres estarão na mira das lentes depois que a ideia surgiu por meio da interação entre as pacientes.

Pela terceira vez em tratamento, Norma fazia sessões de quimioterapia no Centro de Oncologia da Unimed. Com necessidade de falar sobre a doença e as consequências em sua vida, ela decidiu criar um grupo de apoio, que hoje conta com mais de 40 integrantes de diversas idades e perfis.

Pessoalmente ou pelo celular, elas tiram dúvidas, trocam informações e apoio. “Falamos sobre tudo: alimentação, dores, remédios. Aquelas que podem também fazem visitas, uma dá força para a outra. Algumas de nós nem queriam se tratar quando descobriram a doença, é um momento difícil e esse apoio psicológico é muito importante”, destaca Norma.

A sessão de fotos surgiu como uma forma de incentivar a autoestima e também de contar a história que elas vivem. "Espero que divulgando o grupo, seja possível reunir ainda mais mulheres que estejam precisando de apoio.”

Colaboração Assessoria de Imprensa