23°
Máx
12°
Min

Paciente reclama de falta de atendimento em PA do Morumbi

Divulgação/Ilustrativa - Paciente reclama de falta de atendimento em PA do Morumbi
Divulgação/Ilustrativa

Uma paciente de 71 anos acusa um médico do Pronto Atendimento (PA) do Morumbi de recusar atendimento. Nesta segunda-feira (12), ela buscou socorro no local, mas saiu sem ser consulta, receita e medicamento.

Portadora de bronquite, a idosa conta que esperou mais de seis horas para ser chamada. A filha dela afirma que fez a reclamação com funcionários e conseguiu ter acesso ao prontuário, onde supostamente constava a informação de que o médico havia se recusado atendê-la. A denunciante informou à reportagem que tentou registrar uma foto do documento, mas teria sido impedida pelos funcionários. Sem atendimento, a família foi embora.

De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, a paciente deu entrada na unidade às 14h35 e passou pela triagem. Como o caso foi classificado como de não urgência, a coordenação a orientou a procurar uma unidade de saúde mais próxima de sua casa.

A assessoria ainda informou que a idosa relatou no prontuário que estava com tosse há mais de 15 dias e teria procurado o posto de saúde, mas como a consulta teria que ser marcada, preferiu buscar atendimento no PA.

O PA do Morumbi atendeu, nesta segunda, 244 pessoas, tendo em vista que é destinada apenas a casos de urgência e emergência. O atendimento a doenças crônicas, como o caso dessa idosa, deve ser feito nas unidades de saúde do município.

Colaboração: Vinícius Machado/Rede Massa.