26°
Máx
19°
Min

Para relaxar e melhorar a saúde: conheça os benefícios da Massagem Clínica

Para relaxar: conheça os benefícios da Massagem Clínica

A rotina pesada: casa, família, trabalho, compromissos pessoais e profissionais, parece acumular “carocinhos” no nosso corpo, não é?! As dificuldades do dia a dia se expressam em forma de dores de cabeça, musculares, nas articulações e podem desencadear uma série de empecilhos para o organismo. 

Já pensou, então, depois de uma semana corrida e estressante, receber uma massagem daquelas que parece colocar “as juntas” no lugar. É para alinhar o corpo e deixar tudo em sintonia que existe a Massagem Clínica: uma técnica usada não só para relaxamento, mas também para tratamento de vários problemas de saúde.

Práticas terapêuticas como Shiatsu e Reflexologia Podal são apostas das profissionais da Clínica Naoru Estética e Saúde de Cascavel, Paraná. Os nomes podem parecer rebuscados, mas significam algo simples e muito eficiente. 

O Shiatsu tem origem japonesa e, na essência, quer dizer “pressão com os dedos”, mas envolve também os cotovelos e as mãos. Pressionando pontos importantes, a intenção é estabelecer harmonia entre órgãos e o corpo como um todo. Para isso, não é preciso nenhum aparelho e nem óleos especiais, apenas a pressão sobre os principais lugares, como explica Margarete Milanski Ribas, esteticista e cosmetóloga da Naoru. 

“Nós liberamos os pontos de tensão. Primeiro a gente faz uma avaliação para saber quais são os pontos principais a serem trabalhados, e aí vai massageando e deixando o corpo do paciente em equilíbrio”.

E uma das partes mais sacrificadas e menos cuidadas do nosso corpo é justamente a nossa “base”. Coitadinhos dos pés: ficam apertados em sapatos fechados e suportam longas caminhadas. Mas a chave para muitos problemas de outros pontos do corpo pode estar justamente nos pés. 

Com a Reflexologia Podal é possível aliviar o estresse, diminuir dores de cabeça, amenizar a insônia, aliviar os sintomas da fibromialgia e ainda auxiliar, de forma complementar, no tratamento de doenças inflamatórias, ginecológicas, intestinais... 

“Desde dores cervicais e na região lombar, tudo que é ligado a dores a gente consegue liberar. Também é possível trabalhar pontos que tratam problemas internos como fígado, baço, intestino...”, detalha Margarete.

O melhor é que as massagens clínicas são indicadas para todas as idades. Só existem alguns cuidados que precisam ser tomados. “Durante a gestação é importante evitar e também quando a pessoa tem inflamações mais crônicas. 

Aí nós encaminhamos para um médico”. Mas, para todos os demais casos, massagem liberada! 

“A beleza para mim parte do interior para o exterior do corpo. É preciso estar bem internamente para refletir isso externamente”, avalia a esteticista. 

A sugestão da profissional é que sejam feitas, pelo menos, três ou quatro sessões para adquirir um alívio maior, mas logo na primeira experiência já é possível notar melhorias.

Colaboração: Contelle Assessoria