22°
Máx
17°
Min

Prefeitura instala biometria em postos de saúde de Foz do Iguaçu

- Prefeitura instala biometria em postos de saúde de Foz do Iguaçu

Para promover a transparência em relação ao atendimento público dos servidores da Secretaria Municipal da Saúde, a administração pública municipal está desenvolvendo um projeto novo para a área da Saúde. A previsão é de que em um mês, 37 pontos biométricos serão instalados nas principais unidades de saúde.

Num primeiro momento, serão contempladas a Unidade de Pronto Atendimento - UPA João Samek, o Pronto Atendimento Morumbi I e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU. Em seguida, os pontos serão colocados nas demais Unidades Básicas de Saúde constantes no cronograma de instalação.

Na manhã desta terça-feira (11), a prefeita, Ivone Barofaldi, e o diretor de Tecnologia da Informação, Patryck Rocha de Souza, se reuniram no gabinete da Prefeitura para discutirem o funcionamento e as vantagens que este novo sistema trará para a gestão pública municipal.

“Nós vamos entregar agora vários equipamentos na parte de RH, como pontos e portal de controle de funcionário. Isso é muito importante para a Prefeitura automatizar e deixar transparente à população, ao contribuinte e também aos funcionários a frequência de trabalho dos servidores,” explica Moacir Vanin, diretor da empresa que deverá instalar os pontos biométricos.

A Diretoria de Tecnologia da Informação - DITI auxiliará em no que for necessário, referente à estrutura e à integração no sistema de Recursos Humanos - RH já existentes no município.

Para o diretor de Tecnologia da Informação, Patryck Rocha de Souza, “os pontos biométricos, virão com outros atributos, que vão promover, além da coleta de informação, a possibilidade de transformar os dados visíveis nas unidades de saúde para quem espera o atendimento para saber a ordem de chegada, a ficha do médico e os médicos presentes. Informações assim vão promover a transparência das informações no ambiente de Saúde”, destaca.

Colaboração: Assessoria.