21°
Máx
17°
Min

Revoltado com espera, homem grava vídeo no Pronto Atendimento do Morumbi

Um homem ficou revoltado ao ter que esperar mais de quatro horas por atendimento no Pronto Atendimento do Morumbi (PA) em Foz do Iguaçu, na manhã desta terça-feira (4). Insatisfeito e sem paciência com a demora, Mario Sérgio da Silva decidiu gravar um vídeo sobre a precariedade da saúde pública no município e lançou nas redes sociais. 

Nas imagens, ele entra em um setor onde estão profissionais como enfermeiros e médicos e começa a denunciar o estado. "Estou aqui desde manhã cedo. Cadê os médicos daqui? O médico estava conversando, olha onde ele está indo", diz. "Olha o descaso como está. O povo acha que a gente é palhaço? Olha quanta gente tem aqui! Fica todo mundo olhando para a cara da gente", narra.

A reclamação faz com que os funcionários fechem a porta de acesso a setores internos. Quando um médico aparece no PA, ele pede o apoio da população que aguarda nas cadeiras. "Vamos aplaudir ele, gente", diz em tom de sarcasmo. 

Silva explica que estava tão nervoso que errou o horário que chegou ao local. "Na verdade, cheguei às 19h20 da noite e fui atendido por volta das 23h20", contou à reportagem. 

O problema de saúde do menino persistiu e, em razão disso, ele foi levado pelos pais ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck. O pai explica que, durante as três vindas à unidade de saúde, o menino recebeu três diagnósticos diferentes. 

O garoto segue internado no HM, onde passará por exames para descobrir de qual doença está sofrendo.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que o vídeo não reflete com a realidade. "No PA do Morumbi, há dois pediatras fixos de segunda a sexta-feira. A gerência do PA informa que é comum os ataques sofridos pelos usuários e não descarta a possibilidade de paralisar os serviços por falta de segurança". 

Veja o vídeo:

Colaboração: Roberta Campos/Rede Massa.