21°
Máx
17°
Min

Sesa prorroga campanha de vacinação contra a dengue até o dia 24

(Foto: Divulgação / Agência Brasil) - Sesa prorroga campanha de vacinação contra a dengue até o dia 24
(Foto: Divulgação / Agência Brasil)

A  Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), informou que a campanha de vacinação contra a dengue no Paraná, que acabaria neste sábado (3), foi prorrogada até o dia 24 de setembro. O motivo foi a baixa procura dos moradores dos 30 municípios que disponibilizaram a vacina. A meta é de que pelo menos 80% da população seja imunizada nas cidades participantes da campanha.

De acordo com a Sesa, cerca de 111 mil pessoas foram imunizadas até a tarde desta sexta-feira (2). Ao todo, 500 mil doses da vacina foram disponibilizadas para esta primeira etapa da campanha. 

Iniciada no dia 13 de agosto, a campanha é para pessoas entre 15 e 27 anos de idade, apenas em Assaí e Paranaguá, a vacina será aplicada em moradores na faixa etária entre 9 e 44 anos.

A vacinação contra a dengue está disponível nas cidades de: Paranaguá, Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Boa Vista da Aparecida, Tapira, Santa Isabel do Ivaí, Cruzeiro do Sul, Santa Fé, Munhoz de Melo, Marialva, Paiçandu, São Jorge do Ivaí, Maringá, Mandaguari, Sarandi, Iguaraçu, Assaí, Ibiporã, Jataizinho, Porecatu, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Londrina, Sertanópolis, Leópolis, São Sebastião da Amoreira, Itambaracá, Cambará e Maripá.